Dark Industries

XP
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Entrou pro KoGaMa em 26 de mar. de 2020
Sobre

Meu setup:

processador - intel core i9
Placa de Vídeo :NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti, 11GB, GDDR6 - 11G-P4-2282-KR
OS: windows 10 64 bits
Memória RAM: 32GB

A seguir código de @GML (Game Maker Language)

Step Event
key_left = keyboard_check(vk_left);
key_right = keyboard_check(vk_right);
key_jump = keyboard_check(vk_space);

//movimento em si
var move = key_right - key_left;

hsp = move * walksp

vsp = vsp + grav;

if place_meeting(x,y+1,obj_solido) && (key_jump)
{
vsp = -7.5;
}

//colisao horizontal
if place_meeting(x+hsp,y,obj_solido)
{
while !place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_solido)
{
x = x + sign(hsp);
}
hsp = 0
}

x = x + hsp

//colisao vertical
if place_meeting(x,y+vsp,obj_solido)
{
while !place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_solido)
{
y = y + sign(vsp);
}
vsp = 0
}

y = y + vsp(editado)
[13:44]
Create Event

// colisão em plataforma 2D (space pula) e (setas para mover)
obs o player tem q se chamar "obj_player" e o chão "obj_solido"